quinta-feira, janeiro 24, 2008

A auto-confiança foi reencontrada....

A auto-confiança foi reencontrada no momento em que a aluna Célia Ito,


conseguiu fazer esse exercício de equilíbrio...percebendo seu eixo, seu corpo , sua


unidade....e um novo caminho neural foi construído para que a partir de agora ela


possa executar harmoniosamente esse movimento sem medos, pois seu corpo já


fez o registro neuromotor.


Parabéns por mais uma conquista, mais um avanço!!!!!!


Poeta Corporal Suel


O momento é agora!!!!

O MOMENTO É AGORA!

NÃO DEIXE PARA FAZER DEPOIS O QUE VOCÊ PODE, E DEVE, FAZER AGORA!


O ano de 2007 acabou recentemente e, novamente,vem aquela sensação de que o ano voou, passou muito rápido. A mesma sensação do ano passado, e retrasado, e também do ano anterior... Qual será a razão para sentirmos o mesmo todo ano Mente dispersa Excessos de distrações que não satisfazem Falta de presença Vale a reflexão...
Uma pergunta: você fez o que tinha de fazer em 2007 Lembre-se de todas as vontades e resoluções, de todos os deveres e “missões” a serem cumpridos, idealizados no início do ano. O que foi realizado E o que foi transferido para depois, depois e depois, “ano que vem eu faço” De novo Perguntas simples, diretas, nem sempre fáceis ou agradáveis, mas tão necessárias para nos conscientizar e, só aí, ter a chance de evoluir. Vale a reflexão...
No caminho do auto-conhecimento, aprendemos a observar e a encarar várias das nossas tendências, aquelas coisas todas que limitam nosso crescimento e desenvolvimento pessoal. Chega o fim do ano, vejo tanta gente carregando uma sensação pesada, mistura de frustração e angústia, de “dever não cumprido”. Normalmente, vem junto uma ansiedade infantil de torcer para o ano acabar logo, pois “ano que vem vai ser diferente”. Que bloqueio é esse, que todos temos em uma ou outra área de nossas vidas, que parece tão difícil de superar Preguiça, indisciplina, falta de força de vontade Mais uma vez, vale a reflexão...
Na posição de professor de Yoga e do dharma, uma das mais desafiantes responsabilidades que tenho é trazer questionamentos sobre a qualidade e a profundidade da relação que estamos dispostos a ter com o caminho de auto-conhecimento. Direta, ou indiretamente, busco levar as pessoas a um processo de auto-observação sincero e até mesmo crítico, sem os julgamentos do ego, para encarar os próprios condicionamentos. Recebo os mais diferentes comentários, e desculpas, de todos aqueles que resistem. Quem entende a verdadeira intenção por trás desse processo de investigação e questionamento (em inglês, self inquiry) recolhe-se, naturalmente, no silêncio de si mesmo.
Há mais ou menos 2.500 anos, nos ensinamentos do “Caminho Óctuplo”, Buda nos lembra o significado de “correto esforço”. Mais ou menos na mesma época, o grande mestre chinês Lao Tsé escreveu sobre a importância de “fazer o que tem de fazer”. Por sua vez, Patañjali orienta a praticarmos tapas, força de vontade, para que possamos ter a chance de vivenciar o Yoga. Não tem como escapar! Esforço, ação e disciplina são requisitos no caminho espiritual!
Tá na hora de cumprir com o dever, todo mundo, esse é o momento. Chega de ilusão, de preguiça, de angústia, de culpa, de novela. Chega de ano que vem, quem sabe, talvez... O momento é agora! É agora que minha prática pessoal vira prioridade, é agora que me liberto desse vício, é agora que passo a dar mais atenção ‘a minha alimentação e ‘a minha saúde, é agora que dou um basta em relações que não me nutrem mais, é agora que começo a estudar para fazer a faculdade daquilo que descobri ser meu propósito de vida, é agora eu encontro um tempo para ajudar o próximo, é agora que agradeço quem me ajudou ou peço perdão a quem eu machuquei, é agora.
Feliz ano novo, feliz vida, segue sempre...
Namo Namo.... “

(Marco Schultz)

quarta-feira, janeiro 23, 2008

Controle em cada movimento....





sábado, janeiro 19, 2008

A superação....

A superação é vivenciada a cada momento em que decidimos partir para uma nova etapa com determinação ....

Equilíbrio, força, concentração, alinhamento, alongamento.... tudo em um único movimento harmônico na prática de Yogilates.

Ivy, praticante de Pilates e Yogilates há 1 ano.

quinta-feira, janeiro 17, 2008

Ano Novo, VIda Nova!!!!

Força! Entregue-se ‘a realização de pequenos milagres

“A chegada do final do ano sempre em acompanhada de emoções e é impossível ficarmos indiferentes. Eu gosto de pensar menos em final e mais em começo. E como todo começo, o ano-novo é uma nova oportunidade para termos nossas esperanças na vida renovadas. Friamente pensando, pode parecer uma bobeira, afinal, não deitamos dia 31 de dezembro para milagrosamente acordarmos diferentes no dia primeiro. Mas dependendo de nossa intenção, podemos até fazer essa mágica acontecer!
A todo o momento temos a oportunidade de mudar nossas vidas, de alterar o nosso destino, de recomeçar. Aliás, o que é a vida senão um eterno recomeço E o ano-novo é uma boa hora pra renovarmos nossas resoluções e olharmos para dentro. Não para fazer planos futuros, mas planos presentes. Podemos enxergar entrada de 2008 como mais uma oportunidade para descobrirmos o nosso poder interior, de entrarmos em contato com os nossos próprios corações com sinceridade e generosidade e descobrirmos que tudo o que procuramos está aqui dentro, agora e sempre. E, principalmente, que apesar de nem sempre podermos mudar o que acontece no mundo lá fora, podemos sempre mudar a maneira de reagir aos acontecimentos. Milagrosamente, quando essa mudança acontece, tudo lá fora parece mudar também”.
(Isabela Fontes)


O MOMENTO É AGORA!!! UM EXCELENTE 2008!!!!!
COM MUITA ENERGIA, FORÇA,VITALIDADE PARA REALIZAR O QUE DESEJAM!!! XUÁAAA

POETA CORPORAL
SUEL SHÁKTI